Resenhas: A menina que colecionava borboletas


Oi Gente!
Bem, não sei direito como fazer uma apresentação de mim mesma, na verdade, não sei tão bem me expressar por palavras, acho que a única forma que consigo é desenhando, deve ser por isso que gosto tanto.
 Bem, me chamo Tamires, mas podem me chamar somente de Thamy. Sou amiga da Hellen, desde que fizemos um tecnólogo juntas e fui convidada a ajuda-la com o blog. Eu amo ler, por isso trabalho em uma livraria e minha paixão por desenho vem desde que era um "cotoquinho" de gente. Tenho muitos planos para o futuro e eles incluem conseguir fazer um curso de ilustração, fazer faculdade e morar em outro país, mas vamos trabalhando aos poucos para consegui-los com o tempo. 
Gosto muito, mas muito mesmo de doces, sou viciada em toddynho, qualquer técnica com aquarela me fascina e sou uma pessoa simples de se lidar e presentear (fica a dica haha). 
Bem, eu acho que para começo, só para vocês não estranharem que uma pessoa estranha caiu de paraquedas aqui no blog, está bom. Como disse, não sou muito boa nisso, mas vocês iram me conhecer com o decorrer do tempo com as minhas resenhas. Espero que vocês gostem.


Como essa é a minha primeira resenha aqui no blog, demorei a decidir qual livro resenhar, até que me passou pela cabeça esse livro, que tanto eu quanto a Hellen gostamos bastante. Então vamos colecionar algumas borboletas?


Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Páginas: 151
Edição: 2014


Escolhi o livro "A menina que colecionava borboletas", ele é o terceiro livro da escritora e blogueira Bruna Vieira, sendo o segundo de crônicas e o mais maduro entre os dois. Conforme fui lendo me identifiquei com cada palavrinha ali impressa, notei que a Bruna sabe muito bem como escrever algo que o leitor se identifique, quase como se estivesse transparecendo sua alma.



Nessa coletânea de 48 crônicas, a leitora percebe que os temas: liberdade, mudanças, amadurecimento, aceitar-se a si mesma, sonhos, medos, amor e relacionamentos, são muito recorrentes e são assuntos que ela tira de letra. Os textos são bastante pessoais, então, obviamente você vai conhecendo mais sobre a vida da Bruna.


Cada texto tem algo como se fosse uma "moral" para quem lê, incentivando a não desistir dos seus sonhos. Acredito que seja uma leitura muito boa para a adolescência, que geralmente é uma fase complicada, principalmente para quem está pensando em um turbilhão de coisas ao mesmo tempo e não sabe o que fazer, esse livro acaba sendo uma conversa com você mesmo para encontrar uma solução.


Confesso que não leio muitos romances e nem crônicas, mas li todos os outros dessa escritora e aprecio muito o jeito como ela tenta interagir com o leitor. Confesso que comprei e comecei a ler o livro, pelas lindas ilustrações e mensagens que você vai encontra conforme a leitura. Todas as ilustrações e incluindo a capa, foram feitas pela ilustradora Malena Flores e eu a admiro muito, então tinha que ter o livro rs. Na primeira vez que li, me apaixonei, agora leio de vez em quando alguma crônica, quando me sinto perdida ou com dúvidas e ele ajuda bastante.



Então essa foi a primeira resenha do blog, espero que tenham gostado... Até a próxima!

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Gostei da resenha. Gosto muito dos textos da Bruna Vieira, mas não sei se esse tipo de crônica se encaixaria no meu momento de vida. Mas foi ótimo saber um pouco sobre o que fala o livro.
    beijos.

    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa resenha e fotos,eu já tinha ouvido falar do livro mas não sabia do que se tratava obrigada por compartilhar sua experiência com ele.Bjs

    Maki&Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ter ajudado Vana! Obrigada ♥

      Excluir
  3. Poxa, parece bem legal! Nunca tinha ouvido falar do livro, adorei
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  4. Os livros da Bruna são ótimos, ainda não li esse e estou doida para ler. Adorei a resenha. :)

    ResponderExcluir
  5. Leia sim Julia, tenho certeza que vai adorar, já li todos também e esse é o meu predileto! Obrigada ♥

    ResponderExcluir