Beleza: Curso de Automaquiagem na Contém 1g


Comentei na Fanpage do blog que tinha feito um curso de automaquiagem na Contém 1g e que ainda iria fazer outro e algumas meninas me pediram para fazer post, então aqui está! haha

Na Contém 1g se você comprar acima de determinado valor você ganha um cupom valendo um curso de automaquiagem, que são: 
INICIANTE, indispensável para quem quer ingressar no universo da maquiagem e aprender a fazer um look que valorize os pontos fortes. NOITE, técnicas e dicas especiais para compor uma maquiagem sofisticada e por dentro das ultimas tendencias, perfeita para a noite. OLHOS, como escolher e combinar as tonalidades para realçar o olhar com truques que fazem toda a diferença na hora da produção. MINERAL, para uma maquiagem natural elaborada com produtos da linha mineral, livres de talco, óleo, sera e fragrância. SEGREDOS, técnicas e truques especiais que valorizam e destacam os traços femininos para uma maquiagem mais elaborada. Eu fiz o iniciante e o noite, ainda pretendo fazer o segredos. Nesse post vou mostrar pra vocês um pouco do curso noite. 



Eu fiz o curso nesse quiosque da Contém 1g que fica no Shopping Tatuapé.

Um batom mais perfeito que o outro, sérioooo fiquei louca com a variedade de cores!



Eu amei a ideia de montar minha própria paleta de sombras com as minhas cores prediletas, já está na minha wishlist haha


Eu com a minha make básica de todos os dias.


Cara limpa e susto gratuito pra vocês hehe

Comecei passando um desmaquilante em creme, nunca tinha usado um desmaquilante assim, eu tenho um liquido normalzinho hehe, mas vi muita diferença entre os dois, esse em creme além de retirar TODA a maquiagem também deixa a pele com aspecto de hidratada, depois passei o primer, que fecha os poros, uniformiza a pele e ajuda a maquiagem a durar mais tempo.



Depois do primer é hora de passar o corretivo, existem corretivos coloridos e os que são da cor da pele (assim como as bases), todos servem para cobrir manchas indesejadas, porém cada um é mais eficaz em manchas diferentes. Eu usei o corretivo verde pois estava com manchas vermelhas de espinhas e o verde neutraliza a cor vermelha, então quando você aplica a base em cima do corretivo as manchinhas não aparecem. No começo eu estranhei mas funciona de verdade, melhor descoberta da vida! haha



Depois do corretivo foi a vez da base e GENTEEEEEEEE que base é essa? MARAVILHOSA, super cobertura e deixa a pele com um toque aveludado, AMEI! Depois da base, passei o pó e retoquei a sobrancelha com o duo de sobrancelha, que eu já tinha e super recomendo, a cor é muito natural e a durabilidade é excelente.


A parte mais trabalhosa: os olhos haha
Primeiramente usei um lápis que ilumina os olhos chamado Light Up, depois apliquei a sombra salmão na pálpebra móvel, contornei o concavo com a sombra preta e esfumei para uniformizar a alteração de cor entre as duas sombras e depois apliquei uma sombrar branca no cantinho da lágrima e em baixo da sobrancelha.
DICA: quando contornei o concavo com a sombra preta não ficou assim certinho e bonitinho não rs o segredo é pegar um cotonete com desmaquilante liquido e limpar a sombra que está "errada" dando a forma que você deseja. Essa dica fez TODA a diferença pra mim, sempre desistia de me maquiar porque errava e um olho NUNCA ficava igual ao outro rs


Depois de terminar com a sombra, passei o delineador em gel, lápis preto na linha d'água e o rímel.




Para finalizar Batom vermelho e bonze no lugar do brush (de sempre), o bonze é aplicado um pouco mais abaixo de onde se aplica o blush e isso afina o rosto.

Os produtos que usei:


Da esquerda para a direita: Desmaquilante em Creme, Desmaquilante Liquido, Primer, Pó Compacto, Bonze e Corretivo Verde.

  
Quarteto de Sombras, Sombra unitária Salmão,Lápis preto, Lápis Light Up, Base Velvet, Delineador em gel, Batom Vermelho, Lápis Vermelho para lábios. 
PS: faltou o rímel e a sombra branca rs


E não podia faltar uma foto com a maquiadora super atenciosa e paciente @fanifaninha, obrigada por todas as dicas, amei o curso!


 E então foi isso pessoal, espero que tenham gostado, até o próximo post...

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Pra mim seria ótimo esse curso de make, sou meio que uma negação rs sei tipo o básicão.. adorei o post e a ideia de montar minha própria paleta de sombras . Bjin
    www.ideiasdamadrugada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha pouquissima noção haha adorei o curso, aprendi muita coisa, vale a pena Carla!

      Excluir
  2. Adorei o post, principalmente as fotos! Qual a sua câmera ? :o
    Sucesso e bjs!
    http://aculpaeminhax.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Gisele, minha câmera é a Canon T3i com a lente 18-135. Sucesso pra nós <3

      Excluir
  3. Oi adorei o seu blog, estou te seguindo. Segue pra dar uma forcinha http://experimenteuseeabuse.blogspot.com.br/
    bjs :*

    ResponderExcluir
  4. Oi.. Primeira vez aqui e simplesmente me encantei por este cantinho!
    Sucesso sempre viu? Beijos da Bru


    http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/2015/03/justo-agora.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Bruna, conheci seu cantinho também e é uma graça <3

      Excluir
  5. Adorei o post! Queria fazer um curso desses, parece que aprendemos umas coisas bem valiosas mesmo.
    beijos.
    http://lugaaraosol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu era bem leiga Amanda, aprendi muito, faz sim que vale a pena!

      Excluir
  6. Gostei do p.ost. Gostaria de fazer um curso assim. Adoro aprender mais

    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir