Resenha: 30 aninhos de Aleph


Não sei se cheguei a falar, mas trabalho em uma livraria e se você perguntar para qualquer pessoa que trabalha nesse ramo qual a parte mais legal de trabalhar com livros a resposta será unanime: eventos de editoras. No decorrer do ano rola muitos coffe break de diversas editoras, onde eles revelam seus próximos lançamentos do trimestre ou do ano e todos ganham livros e surpresinhas, junto com uma ecobag linda *--*



Na quinta-feira passada (09/04) rolou um evento um pouco diferente dos habituais. Foi uma grande festa em um barzinho lá em Pinheiros. O motivo da festa? A celebração dos 30 anos da editora Aleph. Então deu para ver que foi uma baita festa com um motivo ótimo como esse.


Para quem não conhece, a editora Aleph é referencia no mercado editorial de ficção científica (lembrem de Laranja Mecânica e lembraram da Aleph). Foi uma das principais editoras pioneiras a quebrar os paradigmas para que esse assunto não fosse tratado somente como "coisa de nerd", pelo contrário, ficção científica tem um apelo muito grande a critica social, como exemples temos os autores Isaac Asimov, William Gibson e Philip K. Dick. Claro que não são todos os livros que vão fazer referencia somente a esse assunto, tem gêneros de ficção para todos os gostos.


A editora não atua somente com ficção, mesmo sendo seu carro chefe, ela trabalha na área de educação, hotelaria e turismo. Bem diversificada, né?


A festa rolou em um bar chamado B Music Bar, muito perto da estação Fradique Coutinho,  na linha Amarela. Um lugar super legal, com palco para show ao vivo e com direito a decoração do  filme Laranja Mecânica e alguns poster e livros da editora.


Estava bem cheio e com o decorrer da noite foi enchendo mais e ficando mais animada. A banda que todos estavam esperando finalmente subiu no palco e começou a tocar. Para a minha total surpresa a banda é formada pelo próprio pessoa da editora Aleph. Isso não é legal? E vou dizer, tocam bem. Ninguém ficou parada com seu rock.



Vamos nos deliciar com mais algumas fotos:







Espero que venha mais eventos tão bons quanto esse. Ah, é vale lembar que essas fotos linda são da fotógrafa Paula Korosue, que a editora me disponibilizou. Muito obrigada pelo convite.  E que venham mais 30 anos e além!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Caramba, fotos muitos legais. Deve ter sido muito bom e local é show. ^^

    Blogboynews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Foi incrível. é a segunda vez que participo de um evento diferente assim, mas esse foi o mais legal de todos. Valeu muito a pena *--*

    ResponderExcluir
  3. Que diversão! arece ter sido ótimo
    beijo
    www.tatices.com

    ResponderExcluir