Resenhas: Penélope




Livro: Penélope
Autora: Marilyn Kaye
Páginas: 236
Editora: Galera Record
Edição: 2008
ISBN: 9788501080097


Sou o tipo de pessoa que desde pequena gosto de contos de fadas e isso sempre me incentivou para sonhar além, mesmo que não fosse real. Adoro ler livros que falem sobre ou tenha pelo menos uma pitadinha do assunto e olha que tem bastante livros com o tema, só que o deixando mais moderninho. Sabendo disso, pensa na palpitação que tive quando achei o livro Penélope, da autora Marilyn Kaye. Ele é muito fofo se você gosta desse assunto, com boas doses de comédia e um romance de pano de fundo.



 Obviamente ele conta a história de Penélope, mas ela não é uma simples garota de classe média com problemas de espinha na puberdade. Seu problema é muito evidente, já que a pobre nasce com nariz e orelhas de porco. Isso mesmo P-O-R-C-O. Mas ela não é assim porque é uma mutante que será recrutada pelo professor Charles Xavier para fazer parte do grupinho dos X-men, mas porque sua família foi amaldiçoada há muitos anos atrás por uma bruxa, que rogou que a próxima menina que nascesse teria partes de porco e para sorte deles, por muitos anos somente homens nasceram, para total azar de Penélope que ganhou esse presente de grego.



 Segundo  maldição, ela só pode ser quebrada quando alguém gostar dela como ela realmente é. A família não consegue suportar a maldição (mais precisamente a mãe dela), e um anúncio é colocado no jornal para chamar possíveis pretendentes de toda a Inglaterra que possa fazer esse milagre.



Obviamente esses encontros as cegas não dá certo e Penélope se cansa cada vez mais. As coisas até que vão bem, até que um dos pretendentes foge da casa aos gritos e divulgar a existência de Penélope e a "menina-porca" vira manchete mundialmente. É ai que as coisas começam a ficar interessantes.



 Fazia muito tempo que eu não lia nenhum romance e fiz a escolha certeira com esse livro, pois ele é divertidíssimo e não tem nada de comum, Ele fala sobre diversos tipos de amor, família, sonhos, auto-aceitação, descobertas, não ter medo do desconhecido e acima de tudo, seja sempre você mesmo, não deixe as pessoas impor limites ou dizer quem você deve ser.



 Todo enredo é muito bem construído, com personagens carismáticos e cada um com sua essência (odeio a mãe da Penélope, quando vocês lerem vão me entender, só precisava desabafar rsrs).


 Teve um filme baseado no livro, que assisti diversas vezes e fiquei feliz, pois até que ele é bem fiel ao livro e quem interpreta a Penélope é a linda Christina Ricci. Queria deixar o trailer para vocês darem uma espiadinha, mas deu problema no vídeo, mas não deixem de ir no Youtube dar uma olhadinha. Vale muito a pena ver, mas recomendo ler o livro primeiro, do contrário vocês terão bastante spoller.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Adorei a resenha! Não conhecia o filme e parece ser bem legal..
    Vou procurar no Youtube o trailer <3
    Mas concordo com você, melhor ler o livro antes haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, o livro é bem legal. Isso, veja o trailer, mas leia o livro primeiro >.<
      Beijão!!

      Excluir
  2. Comecei a ler a resenha e já fiquei interessada na história no primeiro parágrafo que vc escreveu. Quero ler. beijoss

    www.vestidoetenis.com

    ResponderExcluir