Outros: Festival do Japão


Rolou nesse domingo (26/07) o último dia do 18° Festival do Japão, que pela segunda vez consegui ir para abrir definitivamente minhas férias \o/. Eu estava esperando muito este evento, desde o ano passado em que fui a primeira vez, onde me encantei imensamente e fiquei pedindo para o evento não acabar.



O evento teve como tema este ano a comemoração de 120 anos de amizade de Brasil e Japão, então neste ano você encontrei uma miscigenação de culturas bem presente nas barraquinhas de comidas entre outros artigos apresentados para compra.



O festival aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de julho. Só consegui ir no último dia do evento (assim como da primeira vez). Perto do metrô Jabaquara, na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. E se você quiser ir ano que vem, mas não sabe como chegar lá direito. Não se preocupe. O festival fornece uma linha de ônibus que leva e trás do evento, de graça. Não é legal?

Você pode comprar ingressos antecipado no começo do mês de Julho que eles já abrem em seus pontos de venda ou comprar na  porta por R$18,00 reias e antecipado saia R$15,00. Ano passado estava mais barato, mas o legal que este ano eles aceitavam débito. Coisa que ano passado deixou muito a desejar do evento e me pegou desprevenida.



No evento tem muitas comidas tipicas para todos os gostos e curiosos que quiserem se aventurar por comidas que nem sabem ler e a foto é atrativa. Isso vale tanto para doces, quanto para salgados e prepare-se, as vilas são meio grandes dependendo do horário, mas vale a pena. Também tem as barraquinhas que vendem bibelôs, canecas, ursinhos,quadrinhos (onde fiquei mais pobre), artigos para casa, na verdade, você encontra tipo o bairro da Liberdade lá e se andar bem, pode achar por preços muito bons ou pechinchar.



O festival também tem apresentações típicas de dança e diversos artistas conhecidos do oriente veem para o evento para se apresentar. Sem contar queno finalzinho do evento tem as competições de cosplay, que no decorrer do festival acabamos trombando com muitos dos participantes e com pessoas que somente vão fantasiadas para tirar fotos (ainda vou comprar minha fantasia da Alice Madness Returns *--*)



Só fiquei meio triste que esse ano o evento teve seu espaço reduzido por causa de uma construção que esta acontecendo perto do pavilhão (acredito que seja um shopping) e as coisas ainda estavam sendo arrumadas, tanto que todas as barracas de comida foram para dentro do pavilhão e o palco principal também, só o palco secundário que continuou do lado de fora para as danças.Claro, que o evento pareceu bem maior, mas ano passado estava mais legal (na minha opinião), mas não estava ruim. Só senti falta do espaço do ano passado. Tanto que a maioria das fotos que estou usando é do ano passado (quando passei minhas fotos, a maioria estava tremida e acabou a bateria t.t).


Bem, espero que tenham gostado da matéria e quem puder vai ano que vem que vale muito a pena ir. Só espero que ano que vem tudo esteja mais organizadinho. Pensei em fazer o próximo post com as minhas comprar do festival, que não foram poucas. O que acham?


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário