Seja o mais interessante, não o mais curtido!



Já faz um bom tempo que essa frase apareceu no meu feed do Instagram, a minha primeira impressão sobre ela foi um tanto quanto superficial cheguei até a escreve-la no meu bloco de notas do celular, por onde estava fuçando hoje e a encontrei.

E cá estou escrevendo esse texto depois de tanto tempo, mas porque Hellen? porque, agora que estou inserida na blogsfera dos pés a cabeça, que pude perceber o quão verdadeira é essa frase. 

Participo de muitos grupos de blogueiras no Facebook e o assunto mais recorrente é esse: números. Fulana não tem nem um ano de blog/canal e tem mais seguidores/likes e/ou inscritos que eu, isso não é justo... blá blá blá.

Se você já disse ou pensou nessa frase, há problemas. 

Há problemas, pois o seu blog ou canal deveria ser algo prazeroso pra você, há problemas, pois você deveria blogar porque gosta/ama e não somente para ser conhecida na internet, ter muitos seguidores, receber "mimos" das empresas e etc.  

Uma coisa leva a outra, funciona assim: se você faz alguma coisa porque ama fazê-la, você faz bem feito, se você faz bem feito, COM O TEMPO você será reconhecido por isso. É simples!

Então, se a coleguinha blogueira, tem menos tempo de blog/canal que você e está com mais seguidores/likes, fique feliz por ela e continue sua vida, dedique-se, crie conteúdo válido, seja você mesma e acredite! se você faz de coração, o reconhecimento (pode demorar, mas) vem! Então esqueça os números, seja o mais interessante, não o mais curtido.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Moça, primeiro, meus parabéns pelo blog porque eu achei apaixonante (seu cabelo também é apaixonante) e, agora, adorei seu post! Realmente tem muita gente que simplesmente não consegue ficar feliz pelo sucesso da amiguinha, sempre trata as outras como se fossem concorrentes, como se estivessemos em uma corrida para ver quem ganha mais inscritos primeiro, poxa não é bem assim!
    Isso me lembra um texto que publiquei na minha fanpage: "Não deixe o sucesso mudar o modo como você trata seu publico, não os trate como números e não fale que tem apenas X seguidores, pense X pessoas consideraram seu trabalho tão bom que estão te seguindo. Lembre-se: Cada número é uma pessoa igualzinho a você!"
    Um beijo ♥
    Devaneios Adocicados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo que eu sinto, parece que algumas encaram como se fosse uma corrida e não é nada disso. Obrigada pelo comentário e pelos elogios flor <3

      Excluir
  2. Perfeito, Hellen!
    Tudo que fazemos deve ser feito por amor! Eu já vou completar 7 anos de blog, e fico suuuper feliz por cada pessoa que aparece por lá e se inspira de alguma forma, porque o mais importante é isso, não são quantas pessoas vão ver, a questão é: como será tocada uma unica pessoinha que decidir ler.
    Comecei no youtube faz pouco tempo e estou buscando me manter firme pra continuar com esse mesmo pensamento, fazer o meu melhor para fazer bem nem que seja a uma única pessoa que veja.
    Gostei muito da sua reflexão e de passear por aqui, tudo lindo, viu! E essa ilustraaa?! ♥♥♥
    Um abraço,
    D'cifrando

    ResponderExcluir
  3. Continue fazendo porque gosta Deise! e muito obrigada por suas palavras, fiquei muito feliz viu? <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Hellen, parabéns pelo seu post, eu me sinto assim, com todas minhas dificuldades, blogo pelo amor que sinto em fazer isso.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir